Item adicionado ao orçamento


Alarmes monitorados para empresas

Gostou? compartilhe!

Alarmes monitorados para empresas

Saiba mais

O QUE É ALARME MONITORADO?

A central de monitoramento 24h entrará em contato com o proprietário sempre que houver alguma violação no alarme do estabelecimento, este contato é realizado e, caso exista alguma ocorrência, o órgão responsável será acionado para que as devidas providência sejam tomadas.

Outro cenário possível é que a empresa tenha uma área responsável para tal fim, com operadores de segurança que por intermédio de um sistema de alarme monitorado por câmeras possa identificar ocorrência para que as devidas providências sejam tomadas.

OCORRÊNCIAS NO SISTEMA DE ALARMES

Todas as ocorrências serão acompanhadas por sensores instalados nas diversas áreas da empresa, seus transmissores enviam sinais para central eletrônica informando o operador sobre a ocorrência.

Importante: Um bom sistema de câmeras de segurança permite que as ocorrências sejam monitoradas a distância, isto permite identificar alarmes falsos por exemplo.

SENSORES UTILIZADOS EM UM SISTEMA DE ALARMES MONITORADOS

São diversos tipos de sensores utilizados em um projeto de Segurança Eletrônica

Sensores de presença

Estes sensores são os mais utilizados, funcionam captando a presença de pessoas, eles possuem lentes especiais para a captação de massas quentes.

Existem equipamentos muito eficientes que permitem definir massas específicas, desta forma ele não dispara caso um animal de pequeno porte passe por ele.

localhost/mslogos.com.br

Sensores Magnéticos

Os sensores magnéticos costumam ser instalados em portas ou janelas, possuem um ímã e uma "chapa de ferro", quando um é afastado do outro - no caso de um arrombamento por exemplo - ele dispara informando a central.

localhost/mslogos.com.br

Sensores IVA (Barreira)

Um par de sensores transmite um sinal infravermelho, quando o feixe de luz é interrompido por uma pessoa ele dispara.

localhost/mslogos.com.br

Botões de pânico

O botão de pânico pode ser fixo e móvel, são utilizados para casos de emergência ou coação, assim que apertados um sinal silencioso é transmitido para a central informando a ocorrência.

localhost/mslogos.com.br



Gostou? compartilhe!